top of page
1.webp

Bem-vindos!

Interior todo em madeira

Live - "Potencial invisível na Igreja"

Betânia Single: “O Potencial Invisivel Na Igreja” com o casal Hartmut e Mariluce August
Nesta edição, teremos a honra de receber o casal Hartmut e Mariluce August, vozes respeitadas e inspiradoras  no ministério com pessoas adultas sem cônjuge, os singles, no Brasil.
Ao longo desta live, vamos explorar juntos as potencialidades e as  maneiras de viver plenamente como um single cristão. Ouviremos as valiosas reflexões do casal August, suas experiências de vida e como eles tem guiado muitos em sua jornada de auto-descoberta e crescimento espiritual.

 

  • Facebook ícone social
  • Facebook ícone social

Quem somos

O Ministério Jovens Adultos, que por alguns anos ficou conhecido como Grupo Esperança, iniciou-se em 1985, com retiros regionais semestrais quando seus idealizadores: missionária Annemary Kuehn, missionário Ermelindo Hoepcke com sua esposa Gesa, e a professora Karin Wachholz, luteranos da MEUC (Missão Evangélica União Cristã) com sede em São Bento do Sul - SC, sentiram a necessidade de integrar cristãos do meio evangélico interdenominacional. Inicialmente foram os solteiros, e depois, viúvos ou descasados em grupos de amizade e fortalecimento na fé, que por causa da idade tem dificuldade de integrarem-se nos grupos jovens das igrejas.

A partir de 2005, assumiram a liderança do ministério de retiros e congressos, o professor Hartmut August (Igreja Evangélica Irmãos Menonitas do Boqueirão em Curitiba-PR), Mariluce Emerim de Melo August (líder desde 2003 em São José-SC, na igreja luterana de Campinas), Edeltraud Hang e Paulo Ribeiro (MEUC Blumenau-SC), os missionários Otto e Isolde Stange (MEUC - São Bento do Sul) e o casal Egon e Renate Heinrichs (Menonitas de Curitiba-PR)

A integração tem acontecido todos os anos em forma de retiros e congressos em localidades alternadas, com o objetivo de oportunizar a comunhão, a conversão, a edificação na fé em Jesus, aprofundamento na Palavra de Deus, o conhecimento de outros lugares e novas perspectivas, de acordo com a Palavra de Deus, na atual condição de seu estado civil.

A partir de 2013, iniciou-se o congresso anual em novo formato, por faixa etária. Surgiu o grupo Geração em Cristo que integra pessoas entre 25 e 39 anos, e é vinculado ao Ministério Jovens Adultos. Atualmente o ministério é liderado por representantes de várias cidades e denominações religiosas, através de conselheiros eleitos por estes. O vínculo com a MEUC é através do Missionário Otto Stange e sua esposa Isolde que fazem parte do conselho do ministério.

  • Nossa Meta - Apoiar pessoas solteiras, separadas, divorciadas ou viúvas, visando fortalecer seu vínculo com Deus, com outras pessoas cristãs e com sua igreja local.

Captura_de_Tela_2017-03-10_às_11.14.40-2.png
teoria-apego.jpg
bottom of page